Motoristas do transporte escolar apresentam demandas a Newton Lima
Categoria pleiteia que veículos de transporte escolar possam transitar nas faixas e corredores de ônibus na região central
O candidato a prefeito, Newton Lima recebeu na manhã desta sexta-feira (6) um grupo de motoristas de vans e do transporte escolar do município. Na reunião, os profissionais apresentaram diversas demandas do setor e as principais dificuldades que enfrentam no dia a dia.
Segundo Emerson Vergara, motorista do transporte escolar, é fundamental que a categoria seja valorizada e tenha suas demandas ouvidas pelo Poder Público para que o transporte funcione com eficiência e segurança para os usuários, especialmente as crianças.
Dentre os principais problemas enfrentados, a categoria destaca que ainda existe falta de sinalização e de vagas reservadas para que os veículos do transporte escolar estacionem em frente às escolas.
Outra necessidade apontada é que os veículos de transporte escolar possam transitar nas faixas e corredores de ônibus na região central, o que traria agilidade no trânsito. “Nos deparamos diariamente com situações que dificultam nosso trabalho e, por isso, destacamos a necessidade de dialogar com o Poder Público. Reforço ainda que muitas pessoas não respeitam as leis de trânsito e os espaços reservados para nosso transporte, que são fundamentais para deixarmos as crianças nas escolas da cidade com segurança”, disse Emerson.
Além disso, os motoristas requerem que a divulgação de propagandas da Prefeitura nas vans de transporte escolar (campanha contra a dengue, vacinação, etc.) seja remunerada como qualquer outra publicidade em órgãos de imprensa.
TRABALHO IMPORTANTE
Newton destacou a importância do trabalho que o grupo realiza na cidade, que é, principalmente, transportar crianças de suas casas para a escola. “É fundamental que o Poder Público se atente às necessidades da categoria que executa um trabalho de muita responsabilidade no município”.
O candidato a prefeito enfatizou ainda a necessidade de campanhas de conscientização para que a população respeite esse tipo de transporte. “O diálogo com esses profissionais e a atenção aos seus problemas irão melhorar o trânsito e o serviço em si, trazendo mais segurança a toda a população”, finalizou Newton.